sexta-feira, 17 de maio de 2013

Dicas para emagrecer

As melhores dicas para emagrecer estão aqui. Dicas alternativas como você nunca viu em lugar NENHUM! 

Nossas dicas não são simplesmente faça caminhadas, como 1000 sites por aí recomendam. Em vez de caminhada, quem sabe você não elabora passeios divertidos? 



Vamos falar neste artigo das coisas mais simples para se fazer até as mais complexas, procure seguir o máximo possível destas dicas para emagrecer.

1 Se qualquer dica parece difícil de ser seguida use a cabeça e elabore uma alternativa.
Todas as dicas neste artigo são pensadas sobre este aspecto, mas ainda você poderá encontrar alguma que acha difícil de fazer e não fará, mas  a dica-mestra de todas as dicas que podemos recomendar é elaborar alternativas. Isto também serve para todas as dicas que você já ouviu por aí e não pretende seguir,
Saiba que a gordinha esperta de hoje é a magra de amanhã. E a magra burra de hoje poderá ser uma gorda quando chegar nos 30 anos. 
Infelizmente, boa parte dos especialistas não elaboram suas dicas pensando no dia-a-dia de cada pessoa. Falam dicas mágicas como se qualquer pessoa fosse seguir de sorriso aberto ou tivesse dinheiro e tempo... Cada pessoa reage de uma maneira e a maioria das gordinhas não segue um décimo das dicas que eles indicam. Porque elas quase não servem para elas, demoram, são caras, são chatas... Por isto, toda a gordinha esperta deve buscar elaborar alternativas para tentar seguir uma parte do que eles recomendam, mas adaptando, fazendo de uma maneira que dê resultados e não apenas um programa torturante.

Como por exemplo: Se caminhada é algo chato para você, é interessante você bolar passeios divertidos. Onde você gosta de ir? Quem sabe visitar museus, parques, visitar parentes e amigas? Experimente programas que você gosta de fazer e você emagrecerá de maneira menos chata do que aquela tortura que é se forçar a caminhar em uma rua que parece não ter fim. Invente passeios divertidos e tente passar o máximo de tempo possível longe de casa.

2 Força de vontade e perseverança 
Querer é poder. Quem não desiste nunca irá chegar lá. Quem desanima na primeira tentativa nunca irá conseguir. Se quer emagrecer tenha força de vontade. Não se desespere que não conseguiu na primeira tentativa, no quinta tentativa, siga tentando!
Não faça planos de perder 70 kg, se perder um quilo já é uma evolução, tente avançar, para frente é que se anda!

3 Como você engorda? 
Você deve parar e pensar o que você faz que acaba engordando. Observe que tipo de refeições você faz e onde faz.

Onde e como você faz suas refeições?
Esta imagem que encontrei pela internet é a mais perfeita descrição de que fazer refeição no lugar errado pode custar muitos quilos extras. 

Muitas vezes engordamos de maneira distraída, comendo bolachinhas e chocolates enquanto estamos em frente ao computador ou televisão. Fazer as refeições na mesa em silencio pode ser lhe custar uns minutos do seu dia, mas você estará bem mais concentrada no que está fazendo, dará tempo para o seu celebro enviar mensagens de saciedade e você as captar. Distraída uma pessoa pode comer um boi inteiro que não vai perceber, pois vira um habito quase que mecânico.


Revisar os alimentos que come e técnicas para mudar a sua alimentação. 
Infelizmente, terá que evitar determinadas comidas e bebidas, mas tente substituir por outras opções. Tente se acostumar a tomar água pura. Se toma refrigerante e não consegue ficar sem uma "água doce" junto do seu almoço, quem sabe não seria o caso de experimentar tomar um suco artificial do tipo "Tang"? Ainda poderá engordar, mas será menos. E tente ir enfraquecendo o seu tang até ficar só um gostinho bem leve de fruta, faça render, render bastante... E não será aquela economia que umas vovós gostam de fazer, é calorias que você estará economizando.

Se dinheiro não é problema, pode tomar sucos de frutas, industrializados ou preparados. Se preparar um suco dá preguiça tente técnicas para fazer suco e exigir menos tempo. Existem muitos utensílios domésticos para facilitar o preparo de sucos. Também pode buscar fazer grande quantidade, como tirar o suco vários limões e guardar no congelador.

Troque biscoitos e pães por frutas. Tente e se esforce para comer mais frutas. Se acha que elas dão trabalho tente comer bananas (é só descascar uma banana é mais fácil que abrir embalagens de biscoitos). Uvas também são bastante fáceis de comer, basta lavá-las e colocar em um prato e ir pegando uma a uma. Não é difícil nem para as mais preguiçosas. Fazer um pão dará bem mais trabalho...

Tenha o costume de comer alimentos que saciam.
Tente comer alface, por exemplo. Não dá muito trabalho comer alface, é só pegar, lavar e botar no prato. Sempre comece comendo umas folhas de alface, elas enganam o estomago.

Pratos e copos menores. Diminuir o tamanho do prato pode parecer besteira, mas isto a longo prazo irá enganar o seu cérebro  Muitas pessoas tem um costume de comer tudo que colocar no prato, se o prato cabe um boi, eles comem um boi. Tente comer em pratos menores, até em um pires. Teste umas vezes isto para você ver. Pode repetir o almoço quantas vezes desejar, mas a longo prazo verá que irá comer menos. Você verá!

Com refrigerantes a mesma coisa, pegue um copo bem pequeno para tomar refrigerantes, não importa que você tome 5 copinhos de coca-cola no almoço, psicologicamente isto terá um peso e a longo prazo pode lhe ajudar a tomar menos refrigerante.

4 Tome mais água, tome chás com ervas que emagrecem

Tome bastante líquido durante o dia. Se toma chás não coloque açúcar  Se a erva tem gosto ruim não será colocar um monte de açúcar que irá adiantar.

5 Troca de refeições 
Algumas pessoas conseguem emagrecer trocando refeiçoes. Em vez de jantar pegam uma lata de abacaxi e devoram ela inteira. Se você gosta de abacaxi, jante abacaxi, saiba que estará se alimentando e emagrecendo.

6 Imagens de motivação. 
Coloque imagens de motivação, para quando você olhar e sempre se lembrar que precisa emagrecer. Se tiver que colocar uma imagem de um homem sem camisa na porta da geladeira.... Coloque!


Uma "magricela" que você não gosta, aquelas modelos ou atrizes magras que você não simpatiza, também podem servir de motivação. 

Muitas vezes as pessoas constroem hábitos e é muito difícil mudá-los do dia para noite, por isto, lembranças como estas podem trazer resultados a longo prazo.  

Por hoje, ficamos por aqui, mas em outra oportunidade traremos mais dicas alternativas como você nunca viu em lugar NENHUM! 


2 comentários:

  1. Numa quarta feira pela manhã coloque meio copo de água e dentro dele o número de grãos de arroz correspondentes aos quilos que você deseja perder. Não coloque grãos a mais do que você deseja, porque os quilos perdidos não serão recuperados depois.


    À noite, beba a água, deixando os grãos de arroz. Complete novamente o copo com água.
    *Na quinta feira pela manhã, em jejum, beba a água, deixando os grãos de arroz, completando novamente com meio copo de água.
    *Na sexta-feira pela manhã, em jejum, beba a água com todos os grãos de arroz.


    Importante:

    1: Conserve o mesmo copo durante o processo.
    2: Não faça regime pois a simpatia é infalível.
    3: Tire o número de cópias correspondente aos quilos que deseja perder. Por exemplo: se você quiser perder 7 quilos (kilos), faça 7 cópias.
    4: Comece a simpatia numa quarta feira, após distribuir as cópias (pode ser publicações em sites).
    5: Publique na mesma semana.

    ResponderExcluir
  2. SIMPATIA DE CHICO XAVIER PARA EMAGRECER.
    Numa quarta feira pela manhã coloque meio copo de água e dentro dele o número de grãos de arroz correspondentes aos quilos que você deseja perder. Não coloque grãos a mais do que você deseja, porque os quilos perdidos não serão recuperados depois.
    À noite, beba a água, deixando os grãos de arroz. Complete novamente o copo com água.
    *Na quinta feira pela manhã, em jejum, beba a água, deixando os grãos de arroz, completando novamente com meio copo de água.
    *Na sexta-feira pela manhã, em jejum, beba a água com todos os grãos de arroz.
    Importante:
    1: Conserve o mesmo copo durante o processo.
    2: Não faça regime pois a simpatia é infalível.
    3: Tire o número de cópias correspondente aos quilos que deseja perder. Por exemplo: se você quiser perder 7 quilos (kilos), faça 7 cópias.
    4: Comece a simpatia numa quarta feira, após distribuir as cópias (pode ser publicações em sites).
    5: Publique na mesma semana.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...