segunda-feira, 11 de julho de 2016

Querendo emagrecer? Corte o trigo!


Vez ou outra neste site também trazemos dicas para quem deseja emagrecer! E hoje vamos falar de um dos maiores vilões da obesidade, o trigo!
É fato, entre as coisas que mais engordam está o trigo, que você encontrar em alimentos como pães, massas e biscoitos.
O pão é bom, naquele momento que a pessoa recém acordou e precisando de energia, é um alimento que é rapidamente absorvido pelo corpo, além de ser muito gostoso. Mas pensando nos quilos a mais que ele também pode resultar, é bom pensar em reduzir o consumo de derivados de trigo.
Biscoitos industrializados, bolachinhas recheadas além de conter trigo, são ricos em açúcar, outro vilão que engorda bastante! Está aí algo que deve ser eliminado de qualquer dieta!
Não adianta minha amiga, se você deseja emagrecer e não está conseguindo, vai ter que cedo ou tarde reduzir o seu consumo de trigo. Uma dica não passar fome é optar por substituições. Reduzir pela metade o consumo de trigo, por exemplo, se você come um pão por dia, pode passar a comer meio, no lugar dessa metade de pão, você comer uma banana... Abacate também pode ser uma alternativa.
Existe um mito que abacate e banana engordam, uma pessoa para engordar comendo bananas e abacates teriam que comer muitas dessas frutas. É fato que fornecem energia, açucares, mas todos infinitamente de melhor qualidade, além de vitaminas e sais minerais. São muito melhores que qualquer biscoito ou pão.
A longo prazo irão de trazer saúde! Sugerimos bananas pela praticidade, uma banana é só descascar, “as preguiçosas e apressadas da correria do dia-a-dia” não vão poder reclamar de trabalho, descascar uma banana pode ser feito em segundos.
Maçãs também podemos indicar, de boa qualidade podem ser consumidas com casca e tudo!
Almoço e Janta
Almoço também muitas pessoas consomem trigo, nas massas principalmente, estão incluídos aí macarrão, pasteis, pizzas, vilões não faltam! É bom evitar, de comidas tradicionais e simples, recomendaríamos comer mais arroz e com ele acompanhar os alimentos.
Outra opção é comer menos massas e investir na sobremesa, que poderá ser novamente frutas.
Comer mais legumes, cenouras, abóbora, tentar igualmente, substituir ou reduzir o consumo de derivados de trigo.
Tem gosta de pegar e jantar frutas, chegar a noite e em vez comer um prato de macarrão se esbaldar em maçãs, uvas, peras! Tem muita gente que consegue perder muitos quilos fazendo isso.
Força! Vamos lá! Experimente!

ATENÇÃO:
O livro “barriga de trigo” do o Dr. William Davis é assustador. Segundo ele, o trigo atual estaria modificado, devido vários cruzamentos sofridos ao longo dos anos. O resultado desta modificação seria um alimento menos saudável que aquele trigo produzido há 50 anos, com propriedades viciantes, além de estimular o apetite, ou seja, quanto mais trigo você comer, mais irá querer comer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...